O professor de Artes Visuais da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Gilson de Melo Barros, participa da cenografia do espetáculo “Ventos Caiçaras”, que acontecerá nos dias 18 e 19, às 20h30, no SESC de Santos, na Rua Conselheiro Ribas, 136. Participam também da peça os alunos de Artes da Unisanta, Gisele Marin (3º ano) e Ernani Sequinel (2º ano).
O espetáculo retrata a saga de Felício, morador de uma comunidade caiçara isolada do litoral sul de São Paulo, violeiro de fandango, pescador e exímio preparador de cataia, a cachaça artesanal feita a partir de uma planta da região.
Felício resolve tentar outras sortes em uma cidade grande e, ao partir, distribui garrafas de cataia entre seus amigos. A peça acompanha o destino de cada cataia distribuída, contando as histórias daqueles que as receberam, mesclado à jornada do personagem principal na cidade grande.
A entrada inteira custa R$ 8,00, sendo que alunos matriculados no SESC e seus dependentes; professores da rede pública; estudantes com comprovante e maiores de 60 anos pagam meia-entrada (R$ 4,00). Trabalhadores do comércio e serviços matriculados na entidade e seus dependentes têm, por sua vez, despesa de apenas (R$ 2,00).