A 4ª edição do Concurso Nacional de Poesia Porto-Cidade 2007, promovido pelo PortoGente, premiou o professor da faculdade de Arquitetura da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), Adilson Luiz Gonçalves, pela poesia “Conversa de Costado”. A entrega dos troféus será realizada nesta quarta-feira, 25 de julho, às 19h, na Pinacoteca Gaffrée & Guinle, na Avenida Rodrigues Alves, sem número, na Codesp, em Santos.

O concurso reuniu muita gente da Baixada Santista e de outras cidades do Brasil. O tema específico foi sobre a relação entre o porto e a cidade. O júri, composto pelos poetas santistas Valdir Alvarenga, Claudia Brino e o fotógrafo Roberto Paulino, do Clube Foto Amigos de Santos, escolheram entre mais de 170 poesias, nas categorias adulto, infanto-juvenil e infantil, os três primeiros colocados em cada categoria.

Premiados na categoria adulto

1º lugar – Adilson Luiz Gonçalves, com a poesia Conversa de Costado;

2º lugar – Gilberto Martins Costa Filho, com a poesia Porto inSeguro;

3º lugar – Antonio Alves de Souza, com a poesia Porto…Parto, Fico.