“A educadora e escritora Lúcia Teixeira está a mil por hora. ”, escreveu o colunista Márcio Barbuy, em sua coluna Social (página D-6), publicada na edição deste domingo (1/9) do Jornal A Tribuna, a respeito da presença da escritora e presidente da Unisanta, Lúcia Teixeira, na próxima Bienal do Rio.

“Além de ter participado da Flip, a maior feira literária da América Latina, agora é sua vez de levar seus livros para a Bienal do Livro, na cidade do Rio de Janeiro. No dia da Proclamação da Independência, a professora fará palestra no estande do Japão, sobre o livro infanto-juvenil O Segredo da Longa Vida…”

A colunista Clara Monforte, do Jornal da Orla, também divulgou a presença da autora: ‘Lúcia Teixeira, autora do livro “Caminho para ver Estrelas” ganhou dois momentos especiais na XIX Bienal Internacional do Livro. ”

Em matéria ampla, o jornal A Tribuna noticiou com destaque a presença de Lúcia Teixeira entre os principais escritores que estarão presentes e representarão a Baixada Santista no evento. As colunistas sociais Fernanda Lopes e Cristina Guedes também comentaram a presença da autora na Bienal do Rio, entre outras publicações.

Programação – A autora estará presente em dois momentos do maior evento literário da América Latina. No dia 7 de setembro, às 15 horas, Lúcia Teixeira fará palestra no estande do Japão sobre sua obra O Segredo da Longa Vida.

Mais tarde, às 17h30, irá realizar um bate-papo com os leitores e uma sessão de autógrafos de seu livro infanto-juvenil Caminho para ver estrelas, no Estande da Editora Cortez.