As obras hiper-realistas do artista plástico Linaldo Cardoso estarão expostas no Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília (Unisanta) a partir da próxima terça-feira (28), às 19h30.

O artista apresentará pinturas impactantes no estilo hiper-realista, movimento artístico iniciado no final da década de 60. O processo de criação do artista é baseado em fotos que o ele produz a partir de uma observação atenta de carros, motos, bicicletas, paragliding, simples objetos do cotidiano como um pen drive, um molinete ou uma molheira. Em telas que medem em média um metro quadrado ou mais. Cardoso utiliza tinta óleo e somente em raríssimas vezes , a tinta acrílica aplicada a um fundo ou matiz específico.

Linaldo Cardoso possui extenso currículo como artista e já recebeu vários prêmios de arte, desde 1986 até 2014, ocasião em que foi premiado em mais uma das edições do Salão de Arte de Artes Plásticas de Arceburgo – MG. O pintor também já trabalhou com conservação e restauração de bens culturais móveis. O artista restaurou várias pinturas em capelas, igrejas, entidades de classe e obras de particular.

A mostra permanecerá aberta ao público de segunda a sexta, das 19h às 21h30, e estará em exposição até o dia 21 de maio. O Jornal A Tribuna destacou o evento através de seu site, nesta quarta-feira (22).