O Teatro Experimental de Pesquisas da Unisanta se apresenta nos ônibus que trafegam na orla de Santos, no sábado, no domingo e nos dias 5, 6 e 7/1, das 10 às 13 horas. Nas apresentações de janeiro, o grupo fará uma pausa às 11h30 para apresentar a peça em frente ao Aquário Municipal de Santos.

O espetáculo As Cirandas de Maria, que faz parte do Projeto Limites: Dramaturgia para Ônibus Urbanos realizado pelo Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), continua despertando o interesse da mídia. A ação foi mostrada em forma de notícia na edição de hoje (21/12) da versão impressa do Jornal A Tribuna, na página C-4 do caderno de Galeria. O projeto é realizado ininterruptamente há 17 anos.

O auto de Natal também foi divulgado no dia 18 de dezembro pela versão online do jornal Diário do Litoral, que traz também declarações do coordenador do projeto Gilson de Melo Barros. O espetáculo foi divulgado no dia 19 pelo “SanSão blog” da seção de blogs do portal A Tribuna, informando que “uma viagem muito especial espera os passageiros nos ônibus que fazem o trajeto da orla da praia, em Santos’’.

E a revista Nove Cidades deu destaque ao evento em seu site em notícias do dia 20 de dezembro, divulgando os nomes dos envolvidos na produção.

A peça, que foi criada especialmente para essa época de fim de ano, narra, através de rimas e cantorias, a história de pastorinhas vindas do Egito para encontrar o local onde acontecerá o nascimento do Deus menino.

Dias e horários

O espetáculo será apresentado neste fim de semana das 10h às 13h em ônibus urbanos que trafegam pela orla da praia de Santos. O teatro itinerante volta aos ônibus nesse mesmo horário nos dias 5, 6 e 7 de janeiro. Nesses dias de janeiro, o grupo fará uma pausa às 11h30 para apresentar a peça em frente ao Aquário Municipal de Santos.

Para essa edição, além do apoio da Unisanta, o grupo recebeu verba do Programa de Ação Cultural (ProAC) do governo do Estado de São Paulo, que lançou edital para subvencionar apresentações culturais. O TEP ficou em segundo lugar, entre mais de cem inscritos no País. O grupo também contou com auxílio da Secretaria Municipal de Cultura e da Viação Piracicabana.