Na próxima terça-feira (8/4), será inaugurada a mostra coletiva de gravuras de 22 artistas da Baixada Santista, no Espaço Cultural da Universidade Santa Cecília (Unisanta).

Os gravadores que participam da mostra se expressam usando técnicas de xilogravura, calcogravura, linoleogravura, ponta seca sobre acetato, colagravura e técnica mista sobre gravura.

Eles pesquisam, experimentam e gravam motivados por diferentes inspirações. A poética de cada um está relacionada às suas vivências, emoções, culturas, ou seja, suas histórias de vida. Todos têm em comum a vontade de manter a história da gravura viva em Santos, tendo como marco inicial o Clube da Gravura, fundado em 1951 pelo artista plástico Mário Gruber.

Participam desta mostra os artistas: Ademir Francisco, Áurea Nogueira Lima, Claudia Ribeiro, Deusa Lucas De Carvalho, Fernanda Solla, Heloisa Goes, Joyce Farias, Kátia Gonzalez, Kátia Miyahira, Leocyr de Oliveira, Márcio dos Santos, Maria José Solorzano Melo, Marise Escobar, Nancy Nastari, Natália Cunha, Osvaldo Dacosta, Paula Paschoal, Priscila Bomfim, Raquel Midori, Renata Salgado, Rosário Solla e Sandra Alves.

O endereço do Espaço Cultural Unisanta é Rua Oswaldo Cruz, 277, bloco M da Universidade. A mostra abre dia 8 de abril, às 19h30, e permanece aberta ao público até 25 de abril, sempre de segunda a sexta-feira, das 19 às 21h30.