A Mostra Cinema em 45 anos, realizada pelo Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA, apresenta hoje (26/10), o filme Pulp Fiction, de Quentin Tarantino (EUA, 1994), às 19h, na sala Maurice Legeard de Cinema, no bloco E, 5º andar da Universidade, com entrada franca.

A seleção, feita pelo jornalista Eduardo Ricci, coordenador do Cineclube, é uma homenagem aos 45 anos da UNISANTA. Foram selecionados filmes de destaques e importantes das últimas cinco décadas.

Sinopse:

Pulp Fiction

Vincent Vega (John Travolta) e Jules Winnfield (Samuel L. Jackson) são dois assassinos profissionais encarregados de fazer as cobranças para um gângster, mas, durante um trabalho, passam por vários imprevistos. Em outro momento, Vincent recebe a incumbência de cuidar da esposa de seu chefe (Uma Thurman), que procura diversão a qualquer custo, colocando-o em maus lençóis. Humor, violência, situações imprevisíveis, diálogos singulares e uma original trama de personagens compõem o roteiro.

Para encerrar a mostra, dia 16 de novembro, será exibido Fahrenheit 11 de Setembro, de Michael Moore (EUA, 2004). Aplaudido pelo público que lotou as salas de cinema em todo o mundo e aclamado pela crítica por onde passou, o documentário usa o humor e um arquivo de imagens nunca antes mostradas para revelar o que se passou no governo Bush, antes, durante e depois dos atentados de 11 de setembro. Ganhador da Palma de Ouro no Festival de Cannes teve recorde histórico nas bilheterias americanas, registrando mais de 117 milhões de dólares em poucas semanas de exibição.