A mostra ocorre de 18 de setembro a 21 de outubro. A abertura será nesta segunda (17/9)
A Universidade Santa Cecília, através dos cursos de Arquitetura e Urbanismo e de Design de Interiores, é responsável por um dos ambientes da SantosArquidecor – Casa Natal 2012. Em sua 18ª edição, a mostra tem como tema o centenário do Santos Futebol Clube, e o pró-reitor administrativo da Unisanta, Marcelo Teixeira, que foi presidente do Clube (2000/2009), será homenageado em um dos ambientes, a Cozinha Gourmet.
Marcelo compartilha a homenagem com seu pai, o saudoso Milton Teixeira, também dinâmico ex-presidente do Peixe, assim como com todos os ex-presidentes, com os craques do Santos que revelou, como Robinho, Diego, Ganso e Neymar, e com os atletas do Colégio e da Unisanta, que brilham em competições nacionais e internacionais.

De acordo com o coordenador de Arquitetura e Urbanismo da Unisanta e um dos responsáveis pelo projeto, Nelson Gonçalves de Lima Junior, a Cozinha Gourmet (espaço 36) tem uma proposta contemporânea, utilizando todos os elementos de alta tecnologia, disponíveis atualmente, para o espaço de cozinhar.

“O ambiente propõe uma integração direta do chefe com os convidados, que participam ao mesmo tempo em que experimentam novos sabores elaborados, fazendo do ato de cozinha uma atividade social”.

Ainda segundo o arquiteto, “homenageando o Santos Futebol Clube na pessoa do Dr. Marcelo Teixeira, foram utilizadas as cores preto, branco, amarelo e azul, que remetem à toda história de sucesso do clube santista”.

Além de Nelson Gonçalves de Lima Junior, fazem parte do projeto Cozinha Gourmet: Cristina Camargo de Almeida, Cristina Ribas, Aguinaldo Secco Junior, Amanda Vittorio e Helora Schlegel Bello Silva.

Programação – Como parte da programação, Marcelo Teixeira entregará a Medalha de Mérito Esportivo Família Teixeira aos esportistas no dia 2 de outubro, às 20 horas, na Praça Central. Já no dia 12 de outubro, às 16 horas, promove uma recepção às crianças assistidas pelo Lar Santo Expedito, o que revela um dos traços de sua personalidade, o de filantropia.

Sobre a mostra – A SantosArquidecor ocorre de 18 de setembro a 21 de outubro, das 15 às 22 horas, na Avenida Presidente Wilson, 134. A mostra deste ano conta com 40 espaços distribuídos em dois pavimentos, que somam aproximadamente 1.600 m² de um dos prédios mais antigos do bairro do José Menino. Algumas características e equipamentos do prédio foram mantidos e traços da construção original serão identificados pelos visitantes. O projeto atual facilita a circulação interna e garante o acesso a portadores de necessidades especiais.

Sobre o homenageado – Marcelo Teixeira nasceu em Santos, em 28 de abril de 1964, filho de Nilza Maria Pirilo Teixeira e de Milton Teixeira. No Colégio Santa Cecília, fez seus primeiros estudos, que serviram de base à sua formação universitária na Faculdade de Administração de Empresas de Santos (1982-1985) e na Faculdade de Direito (1989-1993/OAB 137.182).

Atualmente, é Pró-Reitor Administrativo da Unisanta, Presidente da Associação Santa Cecília Esportes, Presidente do Lar Santo Expedito e Presidente do Sistema Santa Cecília de Rádio e TV Educativas. Em suas ligações com a comunidade, atua como Diretor do Lar Infantil “Santa Rita de Cássia”, além de membro da Academia Santista de Letras, Academia Brasileira de Arte, Cultura e História, da Loja Maçônica “Dom Pedro I”, da Irmandade da Santa Casa de Misericórdia de Santos e da Associação Brasileira de Televisões Educativas e Culturais.

Foi Presidente do glorioso Santos Futebol Clube, sendo integrante, também, de diretorias e comissões de arbitragens da Federação Paulista de Futebol. Dedicou-se particularmente à natação, sendo o organizador de vários torneios, como o troféu “Roberto Douglas Machado” e da Prova Aquática Baía de Santos, atual Maratona Aquática Internacional de Santos/Troféu Renata Agondi.

SantosArquidecor – Casa Natal 2012
Local: Av. Presidente Wilson, 134 – José Menino – Santos
Coquetel de inauguração: 17 de setembro, às 20h00
Período: de 18 de setembro a 21 de outubro