O Pró-Reitor Administrativo da Universidade Santa Cecília (Unisanta) e ex-presidente do Santos Futebol Clube, Marcelo Pirilo Teixeira, apresentará,  nesta quinta- feira (30/8),  sua autobiografia “Das Arquibancadas à Presidência 2002” , para alunos do curso Livre para Melhor Idade, promovido pela Universidade.

Em 428 páginas, a obra de Marcelo  é uma autobiografia focada na relação de verdadeira paixão do ex-presidente com o clube, desde os primeiros anos da infância, a relação com os tios (que torciam para outros clubes) e com o pai, o inesquecível Milton Teixeira, que também foi um presidente vencedor no Santos Futebol Clube, que levava Marcelo ao estádio Urbano Caldeira, legando ao filho uma das maiores heranças: o amor pelo alvinegro praiano.

Além do prefácio do técnico Emerson Leão, a obra tem a capa produzida pelo artista plástico Renato de Lone e apresentação da professora Katya Patella.

Curso Livre para Melhor Idade

Palestras com pessoas representativas da sociedade, ações e passeios fora da sala de aula, desenvolvimento da linguagem e da coordenação através de atividades lúdicas. Todos esses itens e muito outros estão envolvidos no Curso Livre para Melhor Idade, promovido pela Diretoria de Pós-Graduação e Extensão da Unisanta. Direcionado para maiores de 60 anos, o curso tem duração de 8 meses, com aulas às terças e quintas-feiras, das 13h30 às 16h30, na Sala F32 (Bloco F – 3º andar).

Os principais objetivos do curso são: evitar que os idosos levem uma vida sedentária e ociosa; ensinar como se alimentar bem, sem exageros, com hábitos saudáveis; propiciar noções básicas de saúde e como aplicá-las na teoria e na prática; demonstrar como evitar acidentes, dentro e fora de casa.

Entre os assuntos abordados estão: Cuidados Especiais com a Saúde; Interpretação de filmes; Musicoterapia; Turbine seu Cérebro; Desenvolvimento das Habilidades; Artesanato e Alimentação Saudável.