Crianças e jovens em tempos de pandemia – os portais do espaço-tempo é tema de Live das Editoras Cortez e Unisanta

77

Que desafios se apresentam para crianças, jovens, famílias e educadores em tempos de pandemia? Que portais do espaço-tempo estão sendo ou poderão ser por eles acessados, à medida que o planeta se torna cada vez mais interdependente e frágil, e o futuro enfrenta perigos, mas também promessas?

A educadora Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta e  autora de “Caminho para ver estrelas” e de mais 10 obras, fala nesta quinta-feira (6/8), às 17 horas, em live realizada pelo instagram da @cortezeditora, das várias possibilidades que estão sendo e poderão ser vividas, da nossa responsabilidade uns para com os outros, com a grande comunidade da vida e com as futuras gerações.

“Tudo é aprendizado, alguns mais duros, outros mais fáceis. Envolvidos pela aridez das notícias atuais, pelo medo e por uma epidemia que retém parte de nossas crianças, jovens, famílias e educadores em suas casas, precisamos fazer com que todos encontrem forças internas para lutar e não desistir do presente e futuro”. O bate-papo será conduzido pelo editor Amir Piedade.

No livro “Caminho para ver estrelas”, lançado em 2019 (coedição Unisanta e Cortez), a escritora convida o leitor a pensar e a ultrapassar fronteiras interiores, a viajar em universos múltiplos, paralelos, sem limites, ao lado de personagens de diferentes épocas. O livro faz parte da Trilogia do Tempo, que reúne também os infantis “O segredo da longa vida” e “Tudo é possível”.

A história começa em 2020, em uma cidade praiana do Brasil. Todos os jovens do local acordam infectados com uma misteriosa epidemia: perderam a capacidade de imaginar, de ter desejos, de criar e de acreditar em si mesmos. Não conseguem mais enfrentar frustrações. A cidade está em quarentena e eles passam a viver nesse dia em universos paralelos, que dão origem a histórias diferentes no espaço-tempo. Conseguirão sobreviver, superar desafios, recuperar a imaginação, a criatividade e encontrar a cura para a epidemia, que atinge no livro pessoas de todo o planeta e de todas as faixas etárias? A busca de significado para a vida e o valor da amizade e da solidariedade fazem parte da história, que guarda muitas coincidências com o momento atual do mundo.

Ficha técnica

“Caminho para ver estrelas”
Editoras: Cortez e Unisanta
ISBN 978-85-249-2715-7
Páginas: 136

Vendas
Na Unisanta está à venda no Centro de Atendimento Integrado, à Rua Oswaldo Cruz, 300, das 10h às 16h. O livro também pode ser encontrado na Livraria Martins Fontes, à Avenida Ana Costa, 530, no Gonzaga; na Livraria Loyola, à Rua Padre Visconti, 8, no Embaré; além das plataformas on line Amazon e Martins Fontes Paulista e no site da Editora Cortez.