Alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental Lions Clube, de São Vicente, apresentam a peça teatral Tudo é Possível, adaptação do livro infanto-juvenil Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo, da escritora e educadora Lúcia Maria Teixeira Furlani, nos dias 3 e 4 de outubro, na IV Feira de Educação, Ciências e Tecnologia de São Vicente. O evento é promovido pela Secretaria de Educação e reúne estudantes de escolas municipais, estaduais e particulares da cidade.
De acordo com a diretora do colégio, Profª. Maria Cida Ramos de Souza, o livro Tudo é Possível serviu de referencial para a construção da peça. “A criatividade do menino Lucas e a conscientização quanto à preservação da História e do Meio Ambiente serviram de inspiração para o desenvolvimento da peça teatral. O livro nos passa a mensagem de que tudo é possível para aquele que faz e acredita”, afirmou a diretora.
Segundo Maria Cida, assim como o menino Lucas em Tudo é Possível, a personagem Emília, do Sítio do Pica Pau Amarelo, será a protagonista da peça encenada pelos alunos da 9ª série do Ensino Fundamental. O Aquecimento Global será o tema abordado na atividade multidisciplinar que integra o projeto Reencantar a Educação Rumo à Escola que Sonhamos e Acreditamos. A atividade faz parte da categoria Projeto de Leitura – Contador de História, na qual o livro Tudo e Possível foi utilizado em aulas de Compreensão de Texto e Expressão Oral.
A peça teatral Tudo é Possível será encenada no dia 3 de outubro, quarta-feira, às 10h e às 15 horas e dia 4 de outubro, quinta-feira, às 10 horas, no Centro de Convenções de São Vicente, Av. Capitão Luís Pimenta, 811 – Parque Bitaru.

Sobre a obra – Na história, o menino Lucas mergulha num mundo de sonhos, que mistura realidade e ficção. Ele interage com homens pré-históricos, índios, piratas, escravos e vultos históricos. Em incríveis aventuras, defende os mais fracos e conhece a região do litoral paulista, de Peruíbe a Bertioga.
Com ilustrações de Bill Silva e Leandro Rodrigues, o livro inclui um mapa do tesouro e uma seção, em verbetes, chamada Saiba Mais – curiosidades para crianças e gente grande também, com informações sobre os personagens históricos e sobre os lugares em que acontecem as aventuras de Lucas.
A autora inspirou-se em seu filho Lucas e nas histórias que conta para ele toda noite. Escritora premiada, Lúcia estréia na literatura infanto-juvenil com essa obra, sucesso de público e crítica, para crianças e jovens. Nela, coloca sua experiência como Doutora e Mestre em Psicologia da Educação, Psicóloga e Educadora. É presidente da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), em Santos, e do Santos e Região Convention & Visitors Bureau. Da Editora UNISANTA, o livro está em sua 2ª edição, tem 48 páginas e custa R$ 24,90 (preço sugerido).