O cineclube Lanterna Mágica e o Sistema Integrado de Bibliotecas (SIBi), da Unisanta realizam, em parceria com o grupo Poetas Vivos, o Sarau Entre Livros “UniVerso”, dia 6 de março, às 20h30, na biblioteca central, bloco M, 1º andar, da Universidade.

O grupo POETAS VIVOS faz uma reflexão sobre a Arte Poética e Musical como resgate do “amorável”  entre os Homens.  Serão abordados Fernando Pessoa e as descobertas, o mar unindo os continentes. O mistério, o santo e o profano. Whitman e seus poemas-canto de liberdade, de amor entre os homens, conclamando-os para o viver harmonioso em meio à natureza acolhedora. Mercedes Sosa, Violeta Parra e os poemas-canções libertárias. A aculturação do índio, a discriminação social, de cor e a mulher-núcleo geradora da vida são trazidos em versos de Regina Alonso.

A MPB e a música latino-americana conversam com os poemas reconstruindo, hoje, o espaço de convívio entre os homens. Participam as cantoras Arcas e Sol Martines, além das intérpretes: Regina Alonso, Rogério Dias e Romualdo Simões.

O Sarau Entre Livros faz parte das atividades culturais desenvolvidas pelo grupo Cultura Ativa, criado na UNISANTA em abril de 1997. Uma vez por mês é realizado um sarau com temas variados como: poesia, música, cinema, teatro, histórias em quadrinhos e instalações artísticas.

Agende-se e participe!

Mais informações pelo fone: 3202-7100 (ramais: 257 ou 147)

Eduardo Ricci – Produtor Cultural  do SIBi – UNISANTA