Jornalista André Trigueiro fala sobre seu livro “A Força do Um”, no dia 7/12

1879

Publicado pela editora Infinda e lançado na Bienal do Livro, em setembro de 2019, a obra aborda a capacidade e os deveres individuais na sociedade.

O jornalista e professor universitário carioca, André Trigueiro,  apresentará seu livro mais recente, “A Força do Um”, compartilhando ideias, sentimentos e guiando uma discussão reflexiva para os interessados, no auditório do bloco E, da Unisanta, às 9h. A entrada é franca e haverão exemplares da obra à venda no local.

“A Força do Um” aborda com um texto fluido e leve o poder individual capaz de mudar drasticamente a realidade, por meio de gestos e ações dotadas de forças plurais e complexas, mas passíveis de controle, como a força de uma ideia impactante ou de um sentimento superior, além das obrigações morais que vêm com essas capacidades.

O texto desenvolve 31 temas que impactam o ser humano, por exemplo questões comportamentais, sociais e ambientais. Trigueiro não faz uso apenas da sua reconhecida experiência no ramo da comunicação, mas expõe também sua visão particular com uma abordagem direta e convincente.

André Trigueiro é jornalista com pós-graduação em Gestão Ambiental pela COPPE/UFRJ. Além de lecionar no meio universitário, Trigueiro é editor-chefe do “Cidades e Soluções”, comentarista do “Estúdio i”, na Globo News e da Rádio CBN-Rio, articulista do G1 e colaborador voluntário de rádios espíritas do Rio de Janeiro. Com ampla experiência em produção e apresentação de palestras, roteiros e reportagens, o jornalista carioca conta com diversos livros publicados e ganhou diversos prêmios.

Concretizando os ideais expostos na obra, o autor doa integralmente os Direitos autorais à Fraternidade Sem Fronteiras (FSF), organização humanitária que trabalha pelo ideal de um mundo sem fome e de paz. A FSF atua em países da África Subsaariana, onde acolhe mais de 15 mil crianças que viviam na extrema miséria, e apoia causas sociais no Brasil, unindo voluntários e padrinhos de várias partes do mundo, sem fronteiras religiosas, ideológicas ou de nacionalidade.