Instituto Querô realiza palestra para a turma inicial da Oficina de Documentário do Colégio Santa Cecília

187

No dia 3/5, a coordenadora do Instituto Querô, Tammy de Carvalho Weiss, realizará uma palestra como contribuição às aulas de itinerário para a turma inicial da Oficina de Documentário, para as turmas da 3.ª série C e da 3.ª D do Ensino Médio do Colégio Santa Cecília, no anfiteatro Bloco D, às 10h.

Os alunos estudaram formatos de documentários, analisaram alguns deles e criaram seus roteiros técnicos, como parte integrante das atividades do programa do Novo Ensino Médio. O bate-papo vem com a intenção de conhecer melhor quem trabalha com a arte do cinema e pode contribuir com as ideias dos jovens.

INSTITUTO

O Querô é uma instituição sem fins lucrativos que busca promover o acesso à arte e à cultura e estimular a transformação humana e cidadã de jovens de baixa renda e moradores de comunidades por meio da capacitação e produção audiovisual, visando colaborar com a redução da desigualdade social. Realiza anualmente três projetos principais: Oficinas Querô, Querô na Escola e Querô Comunidade que utilizam o trabalho coletivo como impulsionador de mudanças sociais e de expressão para as classes populares. (Fonte: Prosas)