O Capitão Flávio Ponciano, Comandante da 2ª. Companhia da Polícia Militar, visitou, nesta terça-feira (5), a Universidade Santa Cecília (Unisanta) para conhecer a presidente da instituição, Profa. Dra. Lúcia Teixeira. O comandante, que tem Caminho para ver estrelas como livro de cabeceira, pegou autógrafos e elogiou muito a obra, a playlist do livro e trajetória de Lúcia como escritora. O vereador Braz Antunes também esteve presente no encontro.

“Viemos aqui fazer uma visita para a Dra. Lúcia, para conhecê-la e nos colocar à disposição como Polícia Militar e também por ser fã dela, ter acompanhado sua carreira como escritora e ter lido o seu livro mais recente que é o Caminho para ver estrelas”. O Comandante disse também que se identificou com os temas abordados na obra. “O livro traz assuntos como física quântica, viagem no tempo, alienígenas, outras dimensões. Fico bastante feliz em ver que tem gente que pensa como a gente. Para quem tem interesse em amplitude maior da mente, o livro é maravilhoso”.

Ele lembrou ainda que o livro é indicado para todas as idades. “É um livro maravilhoso, tanto para adolescente, como para adulto. Minha filha, Nathalia, de 15 anos, vai ler assim que eu terminar porque ela gosta muito de ler”.

O comandante da 2ª. Companhia da Polícia Militar também ressaltou a ligação de Lucas e Ana, que são os protagonistas de Caminho para ver estrelas. Na oportunidade, o capitão falou ainda sobre como os temas do livro ajudam o Programa Vizinhança Solidária. “Eles têm uma amizade, uma coletividade. Brigam, mas se preocupam entre eles. O livro também me chamou bastante a atenção por tratar de temas atuais, como drogas e moradores de rua viciados. Tudo isso engloba parte da segurança tratada pelo Vizinhança Solidária e a preocupação com isso, um fenômeno mundial”, explicou.