Um dos mais antigos grupos de teatro da região, o Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP-Unisanta) realiza a exposição TEP 50 ANOS em comemoração ao seu jubileu de ouro. A mostra pode ser visitada até o dia 9 de setembro, nas galerias do Teatro Municipal Brás Cubas. A mostra integrou a programação do FESTA 60.
TEP 50 ANOS – Criada a partir de farto material imagético produzido pelo grupo, restaurado ou conservado ao longo do tempo, a exposição é composta por sete Instalações Artísticas, sob curadoria de Gilson de Melo Barros e Lindalva Parolini, desenvolvidas a partir de núcleos e ações criativas promovidas para as montagens de vários dos seus espetáculos.

Compõem as instalações 23 Figurinos ajustados em manequins e respectivos Adereços, 66 Cartazes criados por designers locais, fragmentos de Cenografias desenvolvidas pelo grupo, 48 Fotografias de cenas clicadas por notáveis fotógrafos da nossa região, 3 Painéis (1,20 X 3,40 m) criados pelo design Rafael Branco para contar a trajetória do grupo.

Destaque especial da mostra é dado pela exposição (inédita) de fotografias, que aborda vários espetáculos montados pelo grupo, em que homenageia os atores que deles participaram e, principalmente, os fotógrafos que eternizaram com suas lentes momentos significativos da sua trajetória: Antonio Abreu, Biga Appes, Bruno Kemp, Claudia Gomes, Delba Baraldi, Denise Braga, LF Mutti, Rafael Branco e Tito Wagner.

Para a realização deste módulo da exposição, dedicado especialmente à fotografia de cena, que pede cuidados específicos, o fotógrafo Gino Pasquato responde pela assessoria técnica, e o também fotógrafo André Monteiro assina as ampliações.