De 8 a 28/10, o SESC Santos apresenta mostra de arte produzida por artistas santistas, integrantes do Grupo Gravura Mariana Quito. Nesta mostra, aluna, ex-alunas e professoras do curso de Artes da Universidade Santa Cecília (Unisanta) irão exibir gravuras em metal, xilogravuras e colagravuras.

Dos 27 membros do Grupo Gravura Mariana Quito, participarão da mostra 14 artistas. São eles: as ex-alunas do curso de artes, Deusa Lucas, Nancy Nastari, Rachel Midori, Taiwan Muller e Verônica Melo. A aluna Renata Salgado, as professoras Ana Kalassa e Marcia Santtos, coordenadora do grupo, e os artistas Áurea Nogueira Lima, Flávio Paes Pedro, Flávio Polo, Leocyr de Oliveira, Priscila Bomfim e Sandra Moraes.

O Grupo Gravura Mariana Quito pode ser visto de terça a sexta, das 10h às 22h. Aos sábados, domingos e feriados, das 10h às 18h30. O endereço do SESC Santos é Rua Conselheiro Ribas, 136, bairro da Aparecida – Santos. O telefone é (13) 3278 9800.

Grupo Gravura Mariana Quito – O Grupo Gravura Mariana Quito trabalha sobre a orientação da artista Márcia Santtos no ateliê de gravura da Secult de Santos.

O objetivo é difundir a arte da gravura, possibilitando a formação de artistas gravadores e buscando maior de vivência em eventos nacionais e internacionais, almejando um amadurecimento do trabalho gráfico de cada um de seus membros como artistas.

Com visibilidade internacional, o grupo já expôs suas obras em diversos países como Japão, México, Peru, Portugal, Bélgica e Polônia.