Formada em Artes Visuais pela Universidade Santa Cecília (Unisanta), a artista plástica Claudia Rosário vai realizar uma exposição no Espaço Cultural na Câmara Municipal do Guarujá. A mostra apresentará ao publico duas vertentes do trabalho da artista – esculturas trabalhadas em bloco celular e quadros que utilizam as diversas técnicas de gravuras.
Rosário conta que quando criança já impressionava seus pais que, ao perceberem sua vocação a encaminharam para aulas de pintura, prática que desenvolveu por muitos anos. Mas, o interesse pela gravura só ocorreu na Faculdade, quando decidiu abordar o tema em seu Trabalho de Conclusão de Curso (TCC). Já a escultura em bloco celular – peça de concreto na qual a artista trabalha – surgiu quando ela resolveu presentear seus professores, com o material.
Tanto as esculturas como as gravuras são esculpidas e traçadas por formas que dão origem a outras formas, proporcionando ao publico uma experiência perceptiva singular, na qual cada pessoa pode obter uma interpretação diferente das obras. O tema escolhido pela artista plástica para este trabalho é a vida marinha, mas não de maneira convencional.
A exposição permanece no Espaço Alberto Marques até o dia 20 de março, podendo ser visitada de segunda a sexta, das 9 às 17h. A Câmara Municipal do Guarujá fica na Rua Quintino Bocaiúva, 183, Centro.