Regina Hija, formada em Artes Plásticas pela Unisanta no ano de 1979, viajou ao Japão em junho de 2000 com a intenção de passar três meses em Tóquio. O passeio trouxe frutos e transformou o país do sol nascente em seu lar, onde passou a trabalhar e obteve conquistas no mundo das artes. Nesta sexta-feira, 11 de dezembro, ela se apresenta no Brasil como uma artista internacional para a exposição Um grande mestre e dois artistas-Uma ponte Brasil-Japão, na qual estará apresentando suas obras ao lado de Kusunoki Takafumi e Nakajima Hiroshi, na Pinacoteca Benedicto Calixto.

Regina sempre teve interesse pela arte, desde a infância adorava desenhar e pintar. “Quando criança, meu irmão Deco tinha uma lousinha, na qual minha mãe conta que eu adorava desenhar Misses”, conta ela. Mais tarde, durante sua ida ao Japão conheceu o artista Kusunoki Takafumi, que gostou de seus trabalhos e a convidou para uma exposição na cidade, onde passou a morar.

Quanto à exposição, Regina revela estar ansiosa para ver a reação das pessoas ao ver seus trabalhos. Suas obras transmitem a vibração de cores, formas e movimentos mesclados com espaços em branco, estilos que refletem a cultura oriental.