A ex-estudante da Universidade e do Colégio Santa Cecília Gabriela de Miranda Santos foi tema de uma matéria na revista digital Unique Fashion Closet, que é especializada em assuntos relacionados à moda, beleza, lifestyle, arte e cultura. Gabriela se formou em Arquitetura e Urbanismo na Unisanta em 2016.

O texto relata um pouco da sua trajetória na área, incluindo alguns feitos como ter sido responsável pela criação da arte do logo de 100 anos do troféu Maria Lenk de Natação, ter participado de uma ação da operadora de TV por assinatura SKY, quando, ao lado de outro artista,  ilustrou bonés ao vivo durante o show da banda Jota Quest.  Pintou de seu maior mural (25 metros) “Dragão e o Mar” em 2017,  em frente a praia do Guaiúba, no Guarujá (SP).

Confira o artigo completo no site da Unique Fashion Closet.

Participação na Elephant Parade

Gabriela de Miranda Santos também participou da exposição internacional Elephant Parede no shopping Ibirapuera em São Paulo no ano passado, sendo destaque também em matéria do Jornal A Tribuna. Com o título “Prece ao mar”, a obra da artista de 23 anos traz Netuno de um lado e do outro uma caravela em um mar revolto, ilustrando, segundo palavras da autora, “o grande do oceano e a delicadeza de quem decide desbravar os sete mares”.

A ex-aluna conta também que decidiu trocar suas atividades de arquiteta no escritório pelas artísticas depois de ter trabalhado em dois escritórios diferentes. “Percebi que aquilo não era pra mim e não seria feliz fazendo aquilo a minha vida inteira. Então, faltando um ano e meio para me formar, aproveitando que meus pais custeavam meus estudos, me joguei de cabeça na arte, desde então, só tenho evoluído na minha área”, afirmou a artista.

Agora a artista trabalha com a produção de diversos tipos de ilustrações, pinturas em quadros e murais, tatuagem, customização de pranchas, além da criação de artes digitais como logos e estampas e a confecção de bonés e camisetas.