Convite envolve residência de 35 dias e desenvolvimento de obra para exposição no museu
A ex-aluna do curso de Artes Plásticas da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Maria Cheung, foi convidada para uma residência de 35 dias em Hunan, na China, onde participará de um evento de cerâmica, no qual fará uma instalação artística que ficará exposta no Museu de Liling. A artista trabalha em Foz do Iguaçu, onde possui um estúdio de cerâmica.
Maria se formou na Unisanta em 1980 e é a única artista da América Latina a ser convidada para o projeto, que também reunirá mais seis artistas, naturais do Canadá, Romênia, EUA, Itália, China e Noruega. Suas obras fizeram com que a artista conseguisse prêmios e prestígio internacional, que levaram a vários convites importantes, como uma residência em Berlin há alguns anos.
A artista terá seu trabalho exposto no Museu de Liling, localizado na cidade de Liling, na província de Hunan, na China e que tem gigantes vasos chineses como a base de seu conceito arquitetônico. A cidade de Liling tem sua fama devido à sua porcelana nacional, que teve há mais início de 1.700 anos, na Dinastia Han Oriental e é de lá que até hoje saem os presentes oficiais do governo chinês.