Nas mãos do artista, a dureza dos materiais transforma-se em obras de arte. Elver Savietto, artista plástico, professor titular de Escultura do curso de Educação Artística (Artes Plásticas), da Universidade Santa Cecília (UNISANTA), mostra seus trabalhos na Exposição de Escultura no Espaço Cultural do bloco M – térreo, entre os dias 9 e 30 de junho, diariamente no período da manhã e noite, na Rua Oswaldo Cruz, 255.

Com trinta anos de experiência, atualmente não tem predileção com materiais. Usa em suas composições a pedra sabão, o mármore de Carrara, cerâmica, ferro e aço, cimento celular e mosaico.
Para o desenvolvimento das peças, os materiais são misturados em si ou isoladamente, de acordo com a peça ser desenvolvida.

Hoje em dia, Savietto está voltado a trabalhos elaborados em ferro. A escultura passa a ser manuseada pelo observador. Desenvolve trabalhos com forma e movimento, na intenção de que o observador interaja com a obra e aprenda a expressar-se na educação visual.

Peças variadas chamam a atenção do espectador pela sensibilidade com que as representações são modeladas. Um bom exemplo é a luminária do desejo, esculpida em cimento celular. Trata-se de uma composição em conjunto com o mosaico. Esta mistura deixa a peça expressiva e extravagante, pois se complementa com a luminosidade de uma lâmpada interna.

A maioria das peças expostas está à venda. Algumas são do próprio acervo. A figura feminina está representada na maior parte delas, com a delicadeza dos corpos. As formas são expressivas e deixam à mostra a sensualidade da mulher.