No último aniversário de Santos, dia 26/01, o diretor e professor da Faculdade de Ciência e Tecnologia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Roberto Patella, prestou uma linda homenagem nas páginas do suplemento especial em comemoração aos 468 anos da Cidade, no Jornal A Tribuna.

No artigo com o título “Santos: ontem, hoje e sempre”, Patella descreve duas visitas suas à Itália, onde se encontra com primos que sempre ouviram muito sobre Santos, por meio de seu pai, que amava a Cidade onde viveu nas décadas de 1930 e 40.

O diretor relata o que tanto encantava seu tio, que vivia nessa época no bairro do Mercado. “Na época, tal bairro era um grande centro atacadista, que acolhia imigrantes italianos, portugueses, espanhóis, árabes, judeus, dentre outros, além de migrantes de todas as partes do Brasil, que para cá vinham em busca de prosperidade”, contou Patella há 25 anos a seus primos.

Depois de tantos anos, o professor refez a visita e contou as novidades e mudanças que haviam ocorrido nesta Cidade onde “O Criador não poderia ter escolhido melhor para fazer nascer a mim e à minha família”, finaliza Patella.

Para conferir o artigo na íntegra click na imagem: