Dennis Calçada, ex-aluno de Jornalismo e Produção de Multimídia, tem suas fotos selecionadas por empresa alemã

79

O ex-aluno de Jornalismo e Produção de Multimídia da  Universidade Santa Cecília, Dennis Calçada, teve seu trabalho mais uma vez reconhecido ao ser um de três fotógrafos brasileiros selecionados por uma marca alemã pela qualidade das fotos. O feito foi divulgado pelo Jornal A Tribuna nesta terça-feira (26/11) na página D-1, caderno Galeria, com chamada na primeira página.

“A foto selecionada de Calçada foi captada na estrada de Caixa D’água, em Tiradentes (MG), no início do ano, onde ele esteve para apresentar outro trabalho selecionado para o Festival de Fotografia de Tiradentes”, escreveu o jornal.

Relembrando as exposições realizadas pelo ceciliano, o Jornal citou Alaya, realizada no ano passado e que passou pelo Museu de Imagem e do Som de Santos e na Câmara. “Este trabalho teve a curadoria do fotógrafo Araquém Alcântara e foi onde Calçada buscou fazer com que o espectador não apenas comtemplasse as 18 imagens, em preto e branco, mas mergulhasse e se reconectasse com o seu eu interior, da mesma maneira que se faz quando se está em contato com a natureza”.

Dennis já tem outra exposição marcada, para janeiro, que tem o intuito de celebrar o aniversário de Santos. “Será fora do clichê turístico da cidade, com um olhar que vai surpreender mais as pessoas”, disse ele ao jornal. Intitulada de Santos em Versos, a mostra ,  sem data definida, irá acontecer no Shopping Pátio Iporanga.