Divulgar arte através dos quadrinhos. É com esse objetivo que o Espaço Cultural UNISANTA, da Universidade Santa Cecília, está expondo as obras de dois dos maiores cartunistas do País, Da Costa e BAR. Neste sábado (21), às 11 horas, eles estarão presentes no Espaço, onde falarão sobre o processo de criação e desenvolvimento dos quadrinhos. A entrada é livre aos interessados.

Da Costa – Nascido em São Paulo, na década de 50, escolheu Santos para viver. Chargista, cartunista, ilustrador e professor da UNISANTA, é considerado um dos maiores artistas do gênero no País, onde já passou por vários veículos, além de possuir diversos prêmios na carreira. Segundo o escritor e desenhista Ziraldo, ele é um representante da velha e boa escola. “Ele gosta de fazer mesmo o velho e bom desenho de humor”. Entre suas principais influências, estão Millôr, Jaguar, Zélio e Miran.

Bar – Mestre na área de Comunicação e Cultura, pela Universidade de São Paulo (USP), o ilustrador e crítico de quadrinhos, Alexandre Barbosa, o Bar, possui grande experiência na área. Professor da Faculdade de Artes e Comunicação da UNISANTA, já venceu diversos concursos no Brasil e no Exterior. Trabalhou por 14 anos no Jornal A Tribuna. Entre os trabalhos publicados destacam-se: Santos na Mira dos Piratas, A Primeira Criação e José Bonifácio, o desbravador.

A exposição ficará aberta até o próximo dia 26 de maio, das 9 às 11h30 e das 19 às 22 horas, no Espaço Cultural UNISANTA, que fica na Rua Oswaldo Cruz, 266.