No próximo sábado (1/9), o curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em parceria com o Projeto Especial: 90 anos da Semana de Arte Moderna, da Oficina Cultural Pagu, promove a palestra “De 1922 a 2012 – Artes, Música e Literatura”. O evento cultural será na sala 323 do Bloco M da Unisanta (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão), das 14 às 17 horas, com um total de 20 vagas.

Ministrado por integrantes do Ateliê Aberto, órgão independente voltado à cultura contemporânea, a palestra abordará o repertório de artistas contemporâneos e identificará suas referências estéticas na produção da arte moderna a partir da Semana de 1922, abrangendo música, artes visuais, literatura e cinema.

Projeto Especial 90 anos da Semana de Arte Moderna Promovido pela Oficina Cultural Pagu, de Santos, trata-se de ciclo de atividades em comemoração aos 90 anos da Semana de Arte Moderna de 1922. O projeto demonstrará a importância dos modernistas como inspiração de movimentos como o Tropicalismo e de grupos como o Teatro Oficina e o Ballet Stagium. Confira a programação completa no site.