O público poderá experimentar os jogos de tabuleiro feitos pelos alunos, das 19 às 22 horas.

Alunos de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), realizam na quinta-feira (13/06),  uma feira de board games (jogos de tabuleiro). Participam estudantes do primeiro e do segundo ano. Os jogos estarão disponíveis das 19 às 22h, em frente da Galeria de Arte da Unisanta, localizada próxima à entrada do Bloco M. Qualquer pessoa poderá jogar. A organização está a cargo do professor Rodiney de Assunção.

Os jogos são todos produzidos pelos alunos, desde a concepção da ideia até a execução prática. Alguns projetos são totalmente manuais, enquanto outros utilizam recursos da Unisanta como o InovFabLab.  para confecção dos tabuleiros e demais peças.

Teste de campo real – A iniciativa de exibir os jogos e deixar que outras pessoas tenham acesso a eles é uma parte do ciclo comum na construção de qualquer jogo, o teste de campo real. Nessa fase, os alunos têm a chance de testar desde a narrativa até a jogabilidade propriamente dita. Depois de coletadas essas informações, é possível a detecção da viabilidade da comercialização do produto no mercado.

Na Feira nenhum jogo é vendido, mas interessados terão acesso aos desenvolvedores e um início de negociações pode ser feita diretamente.