por Vitor Oliveira

No próximo domingo (29/10), a 2ª Parada do Orgulho LGBT de Santos contará mais uma vez com a colaboração dos alunos de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília. Os universitários distribuirão aproximadamente 4 mil adesivos originalmente estilizados e ainda irão fazer e compartilhar fotos e vídeos da manifestação.

A iniciativa que partiu da professora e coordenadora de Produção Multimídia, a designer Márcia Okida, após o sucesso no ano passado, se manteve viva nos alunos do curso, que, além de obterem destaque profissional pelas produções audiovisuais da Parada LGBT, têm convicção da importância social do movimento para o desenvolvimento da liberdade, cidadania e aceitação pessoal, inclusive de universitários do próprio curso.

O tema da Parada de Santos deste ano é: “50 anos de Stonewall: Viver! Amar! Lutar!”, uma referência aos cinquenta anos do incidente ocorrido no bar americano “Stonewall”, marcante no contexto de luta pela causa LGBT. A concentração será a partir das 12h, na Praça José Bonifácio, com saída às 14h, seguindo o percurso pela Rua Brás Cubas, Avenida João Pessoa, Rua Dom Pedro II e terminando na Praça Visconde de Mauá, onde haverá ampla programação artística até as 21 horas.