O Curso Gestão Comercial – Moda  da Universidade Santa Cecília (Unisanta) firmou parceria com o Instituto Clodovil  Hernandes, criado após a morte do estilista para reunir artigos de sua vasta criação. O contato com as peças de Clodovil acontecerão dos dias 26 a 29 de agosto, em São Paulo. Haverá palestra no Consistório do Bloco M Unisanta no dia 25/8, às 19 horas, com Vagner Carvalheiro, colaborador do instituto e pesquisador das obras de Clodovil. A palestra também terá a presença da professora Beatriz Rota-Rossi.

Os artigos serão catalogados e estudados pelos estudantes. Segundo a coordenadora do Curso de Moda, Camila Gonçalves, essa parceria ajudará os alunos a “atentarem mais para o que é um acabamento primoroso e escolha de tecidos, entre outras possibilidades”.

Serão feitas uma análise completa de trajes criados pelo estilista e a catalogação dos detalhes das peças, em uma ficha técnica.

Sobre Clodovil

O interesse de Clodovil por moda começou ainda criança, quando ele dava palpites de vestuário da mãe, tias e primas. Na adolescência começou a desenhar modelos de vestidos e a vender para lojas no centro de São Paulo. O estilista ficou famoso por vestir artistas como Elis Regina e Cacilda Becker além de famílias tradicionais como Matarazzo.

Clodovil faleceu em março de 2009, depois de sofrer um acidente vascular cerebral (AVC).