O curso de Gestão Comercial – Moda da Universidade Santa Cecília (Unisanta) realizará, de 8 a 18 de março, a Exposição Modas Paralelas, que mostrará a moda sob duas óticas: a inovação dos designers que acabam de ser lançados no mercado e a estamparia artesanal, que aproxima os profissionais das técnicas usadas há tempos.
De acordo com a coordenadora do curso, Nídia Fisher, “no segundo semestre de 2009, durante as aulas de Modelagem, Tecnologia Têxtil e Gestão da Qualidade, os alunos aprenderam a combinar técnicas e matérias-primas, o que resultou na exposição”.
Participam alunos que concluíram o 4º semestre em 2009 (recém-formandos), com a exposição do design diferenciado e inovador e alunos que cursaram o 2º semestre, também no ano passado, com a apresentação de modelagens e estampas elaboradas em aula. As peças foram feitas em tecidos 100% algodão, a maioria em malha.
A mostra estará aberta de segunda a sexta, das 18h30 às 22h, na Galeria de Arte Unisanta, térreo do Bloco M, Rua Oswaldo Cruz, 277. A coordenação é da professora Camila Gonçalves e Vânia Mathias.