Com o tema Influência Chinesa na Arte Brasileira, a Aula Magna do curso de Artes Visuais da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) terá como palestrante o professor Dr. José Roberto Teixeira Leite. O evento será realizado nesta sexta-feira (27/4), às 19h, no Consistório da Universidade.

Nos últimos anos, Leite, que escreve livros relacionados à arte no Brasil, recebeu diversos prêmios. Com a publicação Dicionário Crítico da Pintura no Brasil, ganhou o prêmio de melhor livro de Artes pela Associação Paulista dos Críticos de Arte, e com Seis Décadas de Arte Moderna na Coleção Roberto Marinho, Prêmio Jabuti.

O palestrante, formado em Ciências Jurídicas e Sociais pela Faculdade de Direito da Universidade do Brasil e com doutorado em Artes pelo Instituto de Artes da Universidade Estadual de Campinas, atualmente é professor do Departamento de Artes Plásticas da Unicamp, na qual ganhou o prêmio Zeferino como o melhor docente do Instituto de Artes.