Coordenadora de Produção Multimídia da Unisanta será homenageada na 8.ª edição do Santos Film Fest

114

A docente e coordenadora do curso de Produção Multimídia da Universidade Santa Cecília (Unisanta), Márcia Okida, será homenageada na 8.ª edição do Santos Film Fest – Festival internacional de Cinema de Santos, representando a Unisanta e o curso de PDMM no evento.

Na oportunidade, Márcia irá apresentar a 1.ª Mostra de Cartazes de Cinema do festival, com o tema “20/50. De Dom Corleone a Zé Pequeno”, em comemoração aos 50 anos de O Poderoso Chefão e aos 20 anos do filme Cidade de Deus. A proposta, segundo Márcia, é fazer um cartaz que misture os dois filmes.

Participações anteriores – O curso de PDMM já vinha participando de edições anteriores do festival. Em 2021, a própria Márcia Okida foi convidada para o evento como jurada e na escolha dos destaques da categoria animação.

Em 2019, o Teatro Experimental de Pesquisas da Universidade Santa Cecília (TEP-Unisanta) participou do evento, com o documentário CINQUENTA, que abordou a história do grupo, um dos mais antigos da região em atividade desde 1969 e que celebrou, naquele ano (2019), o Jubileu de Ouro da sua criação.

O que é o Santos Film Fest – O Santos Film Fest – Festival Internacional de Cinema de Santos chega à oitava edição de 21 a 29 de junho de 2022. O festival tem como objetivos promover o cinema nacional, incentivar a produção cinematográfica na Baixada Santista, o intercâmbio cultural, a formação de plateia, a democratização de acesso à cultura e o resgate histórico e preservação da memória cinematográfica.

As inscrições para participar do evento vão até o dia 23 de maio e os escolhidos participam da exposição física organizada pelo Festival.