O mundo da Moda e Imagem é fascinante para Érica Minchin. Tanto,  que ela levou isso para sua profissão. Formada no curso de Gestão Comercial (Moda) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), em 2006, é consultora de imagem, atendendo indivíduos e empresas, e de moda, trabalhando com lojas e shoppings.

Érica atua ainda no desenvolvimento de conteúdo, ao assinar colunas em alguns veículos, e já apresentou uma quadro na TV com dicas de moda. Também ministra cursos e palestras para profissionais que querem ingressar na profissão e para pessoas interessadas em melhorar sua imagem. Atua na área de moda desde 2004, e já trabalhou em algumas confecções antes de se tornar autônoma. Nunca abandonou seus projetos paralelos na área.

“Me encanta ver todo o universo que envolve a moda e a imagem. Todo estudo que é necessário para que uma fibra se torne uma peça de roupa e como ela pode ganhar tantos significados, dependendo do contexto em que é usada”, explica a consultora,  que pretende, no futuro, ampliar sua atuação nas frentes em que já atenda.

Érika Minchin tem boas recordações da qualidade dos docentes do curso da Unisanta. “Camila Gonçalves, Vania Mattias e Fernando Ribeiro dos Santos. Guardarei estes nomes com carinho para sempre. Mesmo quando fui estudar fora do país (no FIT, em NY), vi a qualidade do conteúdo que estas pessoas me transmitiram, já que estavam  à altura de uma das melhores instituições de moda do mundo”, finaliza.