No dia próximo dia 23 de novembro, a unidade militar participará da cerimônia do Culto à Bandeira, na Academia Santista de Letras, a ser realizada na Chancelaria da Unisanta.

O general de brigada Maurílio Miranda Neto Ribeiro, comandante da 1ª Brigada de Artilharia Antiaérea em Santos, visitou a direção da Universidade Santa Cecília (Unisanta), para conversar sobre o fortalecimento dos laços entre a unidade militar e o Complexo Educacional.

11O primeiro passo vai ser a participação da brigada na cerimônia de Culto à Bandeira Nacional, na próxima reunião da Associação Santista de Letras, no dia 23 de novembro, às 19h30, no Consistório da Chancelaria da Unisanta.

As duas instituições possuem interesses comuns nas áreas da cultura, da história e de estratégia, explicou o general, e  a Brigada pretende estudar a possibilidade de se promover parcerias conjuntas em educação e cultura.

O general Maurício Miranda Neto Ribeiro, que não conhecia Santos, elogiou a Cidade, por seu espírito acolhedor e clima tranquilo. Acrescentou que ouviu comentários na região muito positivos sobre a Unisanta.

Ele foi recepcionado pela reitora da Unisanta, Sílvia Teixeira Penteado, pela presidente, Lúcia Maria Teixeira, pelo  pró-reitor Marcelo Teixeira, pelo diretor de Marketing, Marcus Teixeira Penteado e pelo assessor da reitoria, Marcelo Teixeira Filho.

Estavam presentes o diretor da Faculdade de Ciências, Roberto Patella, o coronel Denis Ernesto do Carmo, o major José Rodrigues, a tenente Michelle Temporim e o sargento Ronaldo, relações públicas.