A Universidade Santa Cecília exibirá, durante a 3ª Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental,  dois filmes sobre questões socioambientais, nos dias 5 e 6 de novembro (quarta e quinta-feira). São eles: “Amazônia Desconhecida” (Brasil), de Daniel Augusto e Eduardo Rajabally, ganhador do Prêmio do Público, e “Trashed – Para Onde Vai o Nosso Lixo?”, de Jeremy Irons.

Além dos longas, haverá debate sobre comportamento animal, com o professor Fabio Giordano, professor do Mestrado em Ecologia da Unisanta e diretor da Faculdade de Pedagogia.

Na quarta-feira (5/11) será exibido o documentário Blackfish – Fúria Animal, da cineasta Gabriela Cowperthwaite,  em dois horários, as 9 e às 19 horas. Na quinta-feira (6/11),  poderá ser conferido o documentário Trashed – Para Onde Vai o Nosso Lixo?, do cineasta britânico Jeremy Irons, também em dois horários, às 9 e às 19h30.

O evento é aberto ao público no Auditório do Bloco E, na Rua Oswaldo Cruz, 266.

Ecofalante – Até o dia 14 de novembro, a Mostra Ecofalante de Cinema Ambiental vai exibir os melhores filmes sobre questões socioambientais nas cidades de Santos e Cubatão. Com o intuito de discutir o assunto e conscientizar o público, após cada sessão será realizado debate com especialistas sobre o assunto.