O Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA, recebe inscrições até dia 26. Os temas são livres e a duração deverá ser de 5 a 15 minutos. Os interessados poderão fazer a inscrição gratuita e obter mais informações sobre o regulamento do Festival via Internet, no endereço: www.unisanta.br/cineclube. A mostra dos curtas será seguida de bate-papo e o público definirá os três melhores curtas. O Festival tem um caráter cultural e não competitivo, visando contribuir para o desenvolvimento sociocultural do espectador.

Oferece aos participantes sessões de longas e curtas-metragens, bate-papo entre o público, brindes, oficinas de especialização em cinema, premiações e intervenções artísticas sobre o que faz do cinema um meio de comunicação e arte tão fascinante. Os homenageados serão: Ismail Xavier, ensaísta e professor de cinema da USP) e Waldemar Lima, diretor de fotografia que trabalhou com Glauber Rocha no filme Deus e o Diabo na Terra do Sol.

O cinema de animação é o tema central da segunda edição do Festival. O evento é uma realização do Cineclube Lanterna Mágica, co-realizado pelo Sesc/Santos e com apoio na organização da Associação Cultural Vontade de Ver.