Cineclube promove workshops Magia do Cinema

188

Os três workshops, intitulados “Magia do Cinema”, foram organizados pelo Cineclube Lanterna Mágica da Universidade Santa Cecília (Unisanta). Totalmente on-line, o objetivo desta ação é ampliar a cultura cinematográfica e o conhecimento científico, crítico e criativo dos alunos do Ensino Médio e universitários.

As palestras serão ministradas gratuitamente pelo cineasta e jornalista Eduardo Ricci com a utilização da plataforma Zoom, e a primeira delas está programada para o dia 13/10.

O “Cine 360° > Tour Virtual”, primeiro workshop marcado, traz o foco da pesquisa do LabCine-Unisanta. A proposta é levar os alunos por uma viagem em lugares cinematográficos, enquanto Ricci vai dando dicas sobre a criação e técnicas das imagens em 360°. Ele acontece no dia 13/10, às 16h.

O segundo workshop se chama “Edição de Vídeo Criativo” e acontece no dia 27/10, às 16h. Os participantes terão acesso às técnicas, conceitos e ferramentas necessárias para criar no momento de editar seus vídeos caseiros, escolares e até profissionais.

O último workshop promete uma oficina para os alunos. Com o nome “Criar Seu Próprio Filme”, serão ensinados aos alunos os passos básicos para a produção de um filme criativo, o processo de aprender fazendo desde a preparação, filmagem até a pós-produção, as técnicas e conceitos essenciais, com dicas e práticas do fazer cinematográfico em vídeo para web. Este último workshop acontece no dia 17/11, às 16h.

Os interessados em agendar a participação de seus alunos podem entrar em contato através do e-mail cinelanternamagica@gmail.com ou telefone (13) 98230-4599.