O Cineclube Lanterna Mágica, da Unisanta, em parceria com a produtora Ricci Filmes e o Sistema Integrado de Bibliotecas da Unisanta, realizam o cine debate on-line “E agora, Don Corleone?”, dia 22/09, às 19h, no canal do Cineclube Lanterna Mágica, no Youtube. Com a participação do psicólogo clínico e analista existencial Aécio Rogério Celestino e de Reginaldo Bombini, que é coordenador do Projeto Diamar – Diálogos Masculinos Restaurativos, ação integrada ao Núcleo de Justiça Restaurativa de Santos, com mediação do jornalista e cineasta Eduardo Ricci.

Por que debater Don Corleone hoje?

Todo cineclube tem como missão pensar o seu tempo presente a partir da experiência do cinema. Com este objetivo, o Cineclube da Unisanta realiza o cine debate para celebrar os 50 anos do filme “O Poderoso Chefão” e para colocar em debate a não violência e as masculinidades em tempo de polarização entre o ódio e o medo de ser quem se quer ser. Eduardo Ricci, que também é curador do ciclo de cinema, afirma que em vários lugares do mundo, a estrutura familiar passa por fortes transformações e Coppola tratou desse assunto em 1972, na sua obra-prima sobre as facetas de um sistema corrompido, o mesmo que teimamos em chamar de “democracia”. Debater as masculinidades hoje é poder mostrar que o diálogo é possível, mesmo que os interesses sejam maiores para grupos que acumulam riquezas e buscam manter o status quo.

O cine debate faz parte da programação do Ciclo de Cinema “Degustando Don Corleone”, uma programação imersiva e diversificada que oferece ao espectador uma experiência expandida sobre a obra-prima do diretor Francis Ford Coppola. O ciclo começou em 17 de agosto com a exibição da série “The Offer”, que conta os conturbados bastidores de gravação do filme “O Poderoso Chefão”. Houve também a exibição dos filmes da trilogia do cinema “O Poderoso Chefão” 1, 2 e 3.

Para encerrar a programação do ciclo de cinema, será realizado o jantar Cine às Escuras “Degustando Don Corleone”, dia 27/10, às 20h. Apenas o jantar é pago e não acontecerá no Cineclube Lanterna Mágica. O local e o valor da reserva do jantar ainda são segredo. Mais informações pelo site ou WhatsApp (13) 98230-4599. Toda a programação tem apoio cultural da locadora Vídeo Paradiso.

Pré-reservas para o jantar Cine às Escuras
WhatsApp: (13) 98230-4599
E-mail: cinericci@yahoo.com.br