O Cineclube Lanterna Mágica realizará o 9º Encontro de Cinema da Universidade Santa Cecília (UNISANTA) entre os dias 8 e 10 de novembro, na sala Maurice Legeard de Cinema. O tema deste ano é o cinema infantil. Para iniciar as atividades será realizada, no dia 8, às 15h, a Sessão Lanterninha.

Durante a sessão, crianças de 7 a 10 anos poderão brincar e experimentar o mundo da sétima arte, por meio de jogos cooperativos, teatro de sombras e exibições de curtas de animação.

Na abertura oficial, às 19h, acontece o bate-papo A concepção de criança de Wilhelm Reich, com Zeca Sampaio, Mestre em Educação e professor do curso de Artes da Universidade.

Serão exibidos curtas e trechos de filmes infantis. Todos os eventos do Encontro têm entrada franca. Interessados em participar podem se inscrever pelo e-mail ricci@unisanta.br ou pelo telefone 3202-7100, ramal 147. Confira a programação para os dias 9 e 10/11:

09/11 – Quinta-feira:

15h oficina pedagógica: Produção de vídeo infantil

Para educadores do ensino de 2ª a 5ª série do ensino fundamental.

19h – exibição do filme: “Crianças Invisíveis” (Itália, 2005) – Após a exibição haverá debate

10/11 – Sexta-feira:

13h – Sessão Lanterninha

Necessário fazer inscrição

15h – Sessão Lanterninha

Necessário fazer inscrição

19h – oficina pedagógica: Produção de vídeo infantil

Para educadores do ensino de 2ª a 5ª série do ensino fundamental.

Encerramento do Encontro:

Exibição de curtas sobre o universo infantil

Outras informações: Blog: http://cinericci.zip.net e no site: www.unisanta.br/cineclube