O espectador usou óculos de 360° e houve projeções de imersão na tela, das 20 às 21h30.

O Cineclube Lanterna Mágica, da Universidade Santa Cecília (Unisanta), voltou a projetar suas luzes por um cinema cultural e de compromisso com o humano e suas interações com o todo em que está inserido. Na última terça-feira (13/6), na sessão de pré-estreia de retorno, foram exibidos filmes surpresas de curta duração em realidade virtual, no pátio do Bloco M, próximo à piscina da Universidade, das 20h às 21h30.

O espectador usou óculos de 360° e houve projeções de imersão na tela, para que outros espectadores pudessem ver as imagens projetadas dentro do óculos. A experiência é o resultado de pesquisas realizadas pela Produtora Ricci Filmes, que irá prestar consultoria na formação do novo grupo que vai coordenar o Cineclube e o LabCine Unisanta Transmídia.

Os curtas Flutuar e Sonhos de Dali foram apresentados, além de outros que foram surpresas. Para participar da sessão, bastava chegar dentro do horário informado e aguardar a vez para imergir na experiência do cinema em 360°.

Cineclube expandido

A partir de agosto, um novo grupo,  de alunos pesquisadores, coordenará  as ações do Cineclube e do LabCine. O cineasta e fotojornalista Eduardo Ricci será o professor pesquisador responsável pela coordenação geral das ações do grupo, que realizará estudos relacionados à linha de pesquisa em Ciências Sociais Aplicadas, na área de Cinema e Audiovisual Expandido. Todos os alunos e ex-alunos da Unisanta podem participar da seleção que acontecerá no início de agosto. Em breve, mais informações serão postadas no site www.unisanta.br/cineclube.