O Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA, exibe nesta quinta-feira o segundo filme do ciclo de cinema “Cores em Movimento”. Na sala Maurice Legeard na Universidade será exibido o filme A Fraternidade é Vermelha. A técnica e a psicologia da linguagem das cores no cinema serão abordadas durante todas as exibições.

No ciclo, que começou com a trilogia das cores, do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski, já foram exibidos os filmes do A Liberdade é Azul e A Igualdade é Branca, todos produzidos na França, entre 1993 e 1994. Os filmes da trilogia das cores deram sucesso ao diretor polonês. São baseados nas cores da bandeira francesa e no slogan da revolução do país. Na seqüência serão exibidos: Gabbeh (24/05), Manhattam (14/06), Volver (21/06) e Sin City (28/06).

Sinopse de “A Fraternidade é Vermelha” – Uma modelo (Irène Jacob) atropela o cão de um juiz aposentado (Jean-Louis Trintignant), que tem o estranho hábito de ouvir as conversas telefônicas de outras pessoas. Este fato será o ponto de partida para uma singular amizade. 99 min.

O cineclube fica no bloco E, no 5º andar do bloco E, na rua Cesário Mota, 08. A entrada é franca.