O Cineclube Lanterna Mágica, da UNISANTA, realiza o ciclo de cinema “Cores em Movimento”, a partir desta quinta-feira (3/5), sempre às 19h, todas as quintas, na sala Maurice Legeard de Cinema, bloco E, 5º andar, da Universidade. A técnica e a psicologia da linguagem das cores no cinema serão abordadas durante todas as exibições.

O ciclo começa com a trilogia das cores, do cineasta polonês Krzysztof Kieslowski. Nesta quinta-feira, será exibido “A Liberdade é Azul”, no dia 10/5, “A Igualdade é Branca”, e 17/05, “A Fraternidade é Vermelha”, todos produzidos na França entre 1993 e 1994. A trilogia das cores foram filmes que deram sucesso ao diretor polonês. São baseados nas cores da bandeira francesa e no slogan da revolução do país. Na seqüência serão exibidos: “Gabbeh” (24/05), “Manhattam” (14/06), “Volver” (21/06) e “Sin City” (28/06).

Sinopse de “A Liberdade é Azul” – Após um trágico acidente em que morrem o marido e a filha de uma famosa modelo (Juliette Binoche), ela decide por renunciar à sua própria vida. Após uma tentativa fracassada de suicídio, ela volta a se interessar pela vida ao se envolver com uma obra inacabada de seu marido, que era um músico de fama internacional.

O cineclube fica na Biblioteca da Saúde, no 5º andar do bloco E, na rua Cesário Mota, 08. A entrada é franca.