Créditos: Divulgação/Internet

A programação no  Cineclube Lanterna Mágica-Unisanta começa às 17h com transmissão via facebook, seguida de jogos de tabuleiro e café. A exibição do filme será às 19 horas.

Se você pudesse esquecer alguém de suas lembranças, será que realmente não se arrependeria? No dia 03/10, o Cineclube Lanterna Mágica – Unisanta convida para sabermos juntos a resposta dessa e de outras perguntas a partir da exibição do filme “Brilho Eterno de Uma Mente sem Lembranças” (EUA, 2004) dirigido por Michel Gondry. A exibição faz parte da programação do ciclo “Para Sempre Cinema”.

Acontecendo desde abril, em quintas intercaladas, o Ciclo mostra que a combinação de grandes amores como: cinema, café, jogos de tabuleiro e um sabor especial  faz muito sucesso entre os convidados.  O evento é dividido em quatro etapas.

A partir das 17h é realizada uma transmissão ao vivo via Facebook, apresentada pelo professor coordenador do LabCine e cineasta Eduardo Ricci, acompanhado de um convidado surpresa com o tema “Cinema, café e memória” . Às 17h30 começa a sessão de jogos de tabuleiros , junto com café e um sabor que dialoga com o filme a ser exibido às 19h. Logo após a exibição, é realizado um bate-papo para “a troca de afetos e sensações causadas pelo filme”.

Os interessados em participar do evento devem fazer a inscrição pelo formulário https://forms.gle/5wPfoHqYkiGfixXZ8 ou por email: cinelanternamagica@gmail.com

Sinopse: Joel (Jim Carrey) e Clementine (Kate Winslet) formavam um casal que durante anos tentou  fazer com que o relacionamento desse certo. Desiludida com o fracasso, Clementine decide esquecer Joel para sempre e, para tanto, aceita se submeter a um tratamento experimental, que retira de sua memória os momentos vividos com ele. Após saber de sua atitude,  Joel entra em depressão, frustrado por ainda estar apaixonado por alguém que quer esquecê-lo. Decidido a superar a questão, Joel também se submete ao tratamento experimental. Porém ele acaba desistindo de tentar esquecê-la e começa a encaixar Clementine em momentos de sua memória dos quais ela não participa.

Programação:

17/10 – Deixa a Luz do Sol Entrar – Claire Denis

24/10 – O Espelho, de Andrei Tarkovsky

07/11 – Dor e Glória – Pedro Almodóvar

Por: Mariani Lourenço