A Diretora de Saúde da Universidade Santa Cecília, Dra. Caroline Simões Teixeira, foi uma das quatro pessoas elegidas para se tornar membro da Academia Santista de Letras, no último sábado (13).

A cadeira 39, que já foi ocupada por Milton Teixeira, seu avô e fundador da Unisanta, foi a escolhida para Caroline. “Estou muito feliz e honrada de ser eleita para ocupar a cadeira de número 39, do patrono Benedicto Calixto de Jesus e também do meu querido e saudoso avô”, disse ela.

Ela também deixou clara a vontade de agregar à Academia trabalhos na área de saúde, que foram publicados em revistas nacionais e internacionais, colaborando com o quadro de acadêmicos e trazendo jovens para participar de instituições de cultura e arte.

Além de Caroline, a deputada federal Rosana Valle, Santiago Gonzalez Arias e o veterinário Eduardo Filetti foram escolhidos.

Eustázio Alves Pereira Filho, presidente da Academia Santista de Letras, explicou quais os pré-requisitos para a escolha de novos membros. “Esses novos membros foram escolhidos pelo seu trabalho literário, intelectual e artístico, por todas as suas publicações ou obras. Geralmente o candidato a uma cadeira na academia precisa ter feito publicações de livros, mas o estatuto fala em publicações de qualquer natureza. O trabalho em difundir a cultura e a sua preservação para novas gerações também é levado em consideração e avaliado na escolha de um novo membro da academia.”

Informações Santaportal