Beatriz Rota-Rossi, artista plástica e professora de Cultura Brasileira da Universidade Santa Cecília (Unisanta), lança o livro Noite de Reis no dia 7 de outubro, sexta-feira, no Espaço Cultural Santa Cecília (Rua Oswaldo Cruz, 277, Boqueirão), às 19h, pela Editora Unisanta.

O livro – De acordo com a escritora, Noite de Reis é um livro de contos, dividido em três momentos correspondentes às três cidades por onde ela passou a maior parte de sua vida. “As três cidades que contribuíram para me formar como ser humano; estribo e caldo de cultivo das histórias – Buenos Aires, Santos e Paraty”, conta.

Beatriz escolheu, dentre 30 contos escritos ao longo de dez anos, dez textos para serem publicados em seu livro. Vida e morte, fim e recomeço são temas presentes nos três momentos. “Nos dois primeiros, Buenos Aires (a vida vista através dos olhos de uma criança) e Santos, esses binômios se apresentam de forma mais concreta, mais realista. No terceiro momento, Paraty, começo e fim se vêem confundidos como ondas interdependentes, com o improvável, com a magia da micro-paisagem dessa cidade, algo difícil de acontecer na densidade urbana”.