A banda da Oficina de Música do Colégio Santa Cecília foi destaque na manhã desta quarta-feira (6), no Show do Intervalo, evento promovido pela Instituição.

Os alunos Enzo Borges (violão), Gabriel Fukubara (violão), Beatriz Correa (vocal), Jessica Vieira (vocal) e Helder Monteiro (teclado), além da professora de Artes e Música Simone Somenzari (cajon), apresentaram sucessos do rock no pátio do Bloco A. Este é o segundo ano consecutivo em que a banda faz o show no Colégio.

Os ensaios do projeto acontecem fora do horário de aula, todas as quartas, das 14h às 18h, sob a orientação da Profª Somenzari. Ela dá aula de Artes há oito anos no Colégio Santa Cecília. A partir de 2016, após o convite da Profª Marilisa Grottone, ela assumiu a parte musical.

A professora conta que as vocalistas que entraram no projeto já gostavam de cantar, mas nunca tinham se apresentado para público anteriormente.  Ela cita ainda a melhoria da banda de 2016 para este ano.

“Essa prática de conjunto eles não tinham. Somou a experiência dos meninos, que já tocavam, com o início das alunas. Todos eles já nascem com um dom, eles só foram melhorando. Eu percebi uma melhora fantástica, principalmente na afinação e no ritmo”, afirma Simone Somenzari.

Para o aluno Enzo Borges, de 16 anos, a dinâmica de grupo foi o que mais o ajudou nas aulas da Oficina.

“Quando se trabalha sozinho, você sabe dos seus pontos fortes e fracos. Tocando instrumentos em grupo, há a necessidade de saber os pontos de cada pessoa para conseguir trabalhar”, comenta Borges, que toca violão desde os 11 anos.

O encerramento do show contou com uma música própria de Borges. O violonista já compôs mais de 50 músicas, inclusive com letras em inglês e não se sentiu tão nervoso ao se apresentar, devido a outro talento que prática desde criança.

“Faço teatro desde os oito anos, então já lido com a plateia há um tempo. Sei como conter o meu nervosismo, mas,  mesmo assim,  sempre bate um friozinho na barriga”, concluí o compositor.

Até o momento os alunos que participam do projeto Oficina de Música são do 9º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio. Entretanto, podem participar todos os estudantes do 7º ano em diante.