Lucas é um menino como todos os outros. Mas, de repente, vê num livro um homem que se mexe e até fala com ele. A partir daí, Lucas vai viver uma super-aventura pela História do Brasil. Ela é contada no livro Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo, de Lúcia Maria Teixeira Furlani, que está sendo lançado pela Editora Unisanta neste dia 10 de dezembro.

A autora autografará a obra no auditório da Unisanta – Rua Cesário Mota, 8, 4º andar, das 17h às 19h30, ao lado de personagens e contadores de história.
Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo coloca o menino Lucas junto com homens pré-históricos, índios, piratas, escravos e vultos históricos como o pintor Benedicto Calixto, o padre José de Anchieta, José Bonifácio, Santos Dumont, a escrava Anastácia e outros. Pulando de século em século, Lucas sempre se mete nas mais incríveis aventuras, defende os mais fracos e conhece a região do litoral paulista, de Peruíbe a Bertioga.
Com ilustrações de Bill Silva e Leandro Rodrigues, Tudo é Possível – Incrível Viagem no Tempo ainda inclui um mapa do tesouro e uma seção, em verbetes, chamada “Saiba Mais – curiosidades para crianças e gente grande também”, com informações sobre os personagens históricos e sobre os lugares em que acontecem as aventuras de Lucas.

A autora, Lúcia Maria Teixeira Furlani, inspirou-se em seu filho Lucas e nas histórias que conta para ele toda noite, para criar, a partir da História real, um mundo mágico, em que o importante é, como ela diz: “Sonhar seu melhor sonho. Olhos abertos para ver. E compreender-se na viagem”.

Lúcia Maria Teixeira Furlani usa neste livro para crianças, que pode ser muito útil e agradável como leitura auxiliar nas escolas, sua experiência como Doutora e Mestre em Psicologia da Educação, Psicóloga e Educadora. É presidente da Unisanta – Universidade Santa Cecília — e do Colégio Santa Cecília, ambos em Santos. Autora de vários livros como Pagu – Livre na imaginação, no espaço e no tempo, A Claridade da Noite e Autoridade do Professor, entre outros.
Com Tudo é Possível – Incrível Vigem no Tempo, ela estréia, e bem, na literatura infanto-juvenil.

Contato com a autora: lucia@unisanta.br