Artigo sobre Caminho para Ver Estrelas é divulgado no FVO Site

79

Especializado em celebridades, cinema, cultura, música, TV e outros assuntos do gênero, o site Fama Vip Online (ou FVO Site), através da jornalista Karla Sthefany Lima, publicou um artigo sobre o livro Caminho para Ver Estrelas, de Lúcia Teixeira, presidente da Unisanta, escritora, psicóloga, e educadora. A obra foi avaliada com uma nota máxima (cinco estrelas de cinco possíveis).

No começo do texto, Karla detalha que toda a renda dos direitos da autora irá “beneficiar crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade social”. Sobre as primeiras páginas, ela conta que o leitor encontrará uma playlist “bem diversificada para acompanhar cada capítulo”. Em relação ao enredo, a jornalista diz que fica em torno de uma cidade praiana, onde jovens dessa cidade contraíram uma doença misteriosa e com efeitos colaterais inusitados.

“Eles deixaram de imaginar, de ter desejos, de acreditar em si mesmos e, acima de tudo, não conseguem mais vencer as frustrações. Lucas e Ana, os protagonistas adolescentes da história, irão narrar esses fatos e passarão a viver nesse dia, só que em universos paralelos, dando origem a histórias diferentes dentro do espaço-tempo”, diz Karla.

No fim, temas como depressão, poluição, destruição do meio ambiente, drogas, inclusão e outros, são contados no livro, em forma de metáforas.  Trechos do livro e falas de Lúcia Teixeira sobre a obra também são citados.

Confira na íntegra a análise publicada no FVO Site.