A Semana (SAMBA), que prosseguira até dia 9, comemora dez anos do Curso de Produção Multimídia, com eventos abertos ao público.

O arquiteto e designer Rafic Farah, de renome internacional, dará uma aula magna na abertura da 10ª Semana de Produção Multimídia (SAMBA) da Universidade Santa Cecília (Unisanta), na próxima segunda-feira, às 19 horas, no anfiteatro 1 do Bloco D, como parte das comemorações dos dez anos desse curso de graduação da Universidade. Nesse encontro ele contará suas experiências com design gráfico, com várias mídias, a influência da literatura em suas obras e mostrará curtas-metragens, músicas e trabalhos de design produzidos por ele.

Entre seus trabalhos de destaque estão o poster vencedor do concurso mundial para a Eco’92, no Rio de Janeiro e a escultura e logomarca do Museu da Língua Portuguesa. Em 2001, lançou o livro Como vi o design de Rafic Farah, contendo alguns de seus trabalhos mais significativos até então.

O designer também representou o Brasil em mostras internacionais como: 16º Festival Internacional de Cartazes em Chaumont, França (uma exposição de 100 cartazes nacionais e contemporâneos produzidos desde a 2ª metade do século XX), em 2005; Design Gráfico de Livros – Vê O Brasil, na Ginza Graphic Gallery, em Tóquio, novembro de 2002; Graphistes Autour du Monde, em Paris, 2000; 12 Brazilianer, na galeria Von Oertzen, de Frankfurt, em 1989 e Brazil Designs no Art Director’s Club de Nova York, em 1988.

Farah ingressou no curso de Arquitetura na Universidade de São Paulo (USP) com 20 anos de idade. Hoje é arquiteto, designer, diretor artístico, designer gráfico, fotógrafo, cenarista e um dos fundadores e diretores da Escola da Cidade, coordenando também a cadeira de Desenho e a de Debates sobre Cultura Brasileira.

A aula é direcionada para os alunos de Produção Multimídia, mas está aberta ao público para quem se interessar no assunto. A entrada é 1kg de alimento não perecível, exceto sal, em todos os dias da Semana, em benefício do Programa Dividindo para Somar.

Programa do SAMBA

A programação segue na terça-feira (5/4) em um bate-papo com os ex-alunos do Curso e convidados, no mesmo horário e local. Confira a programação:

Auditório do Bloco D

Vídeos e Multimídia – terça-feira Delson Matos, Felipe Duarte, Pedro Ivo e Rodiney Assunção.

Quarta-feira (6/4): Web Carol Ruff, Juliane Albuquerque, Mariana Maneira e Maryanny Nalini.

Quinta feira (7/4): Fotografia Dennis Calçada, Marcela Sanches, Mariana Aragão e Thainá Mendes.

Sexta feira (8/4): Design Gráfico e afins Eloise Spadoto, Juliana Nunes, Kitty Yoshioka, Nathalia Scaff e Rebeca Amaral.

Sábado (9/4 – às 11h): Ilustração e animação Prof. Eduardo Cavalcante, Jorge Zagatto, Leandro Altafim e Bruno Nascimento.