No último domingo (3/7), no Centro Histórico de Santos, foi encerrada a semana em comemoração ao Dia Estadual do Choro com o show de Mano Jotta R. Trio, intitulado “Afoxoro: Um Viva a São Jorge Guerreiro, ao Choro e a Pixinguinha”, com cenografia a cargo dos alunos do curso se Produção Multimídia.

A criação da cenografia para o evento foi a proposta de encerramento da disciplina de Direção de Arte, ministrada pela professora e coordenadora Márcia Okida, que também é diretora do Clube do Choro.

Foram apresentados sete (7) projetos de cenografia que foram entregues para os responsáveis pela organização das comemorações ao Dia Estadual do Choro, Clube do Choro de Santos e para o grupo Mano Jota R. Trio, que então escolheram os 3 melhores e, posteriormente, o finalista.

O grupo escolhido para montar a cenografia, composto pelos alunos Isabela Ribeiro, Jacqueline Ribeiro, Luiz Fernando Zuffo e Vinícius Romeu, apresentou a proposta “A Chegada de Ogum”.

No dia do show, os estudantes foram responsáveis por toda a montagem de cenário, palco e luz.
Para a coordenadora Márcia Okida, “o resultado do trabalho, além de trazer uma experiência única como o primeiro trabalho de cenografia feito por eles, também já fará parte dos seus portfólios”.

Márcia completa ainda: “Algo que também agregou a todos os demais alunos participantes e seus projetos, já que todos passaram a ter em seu portfólio a criação de uma cenografia real para um show”.